O Partido Socialista Brasileiro entrará com representação no Conselho de Ética da Câmara contra o deputado Laerte Bessa | PSB DF
Fechar

psb40df@gmail.com (61) 99352-2526

O Partido Socialista Brasileiro entrará com representação no Conselho de Ética da Câmara contra o deputado Laerte Bessa

O Partido Socialista Brasileiro entrará com representação no Conselho de Ética  contra o deputado Laerte Bessa 

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) entrará com representação no Conselho de Ética da Câmara contra o deputado Laerte Bessa por quebra de decoro parlamentar. A informação foi dada nesta tarde pelo líder em exercício da Legenda, Tadeu Alencar (PE). A representação, que deve pedir a cassação do mandato do deputado, foi movida por ofensas pessoais proferidas ao governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), e conta com o apoio unânime da Bancada do PSB na Casa.

Laerte Bessa tentou participar de reunião no Palácio do Buriti com representantes da polícia civil do DF que reivindicam aumento salarial. Impedido, o deputado federal reagiu com insultos ao governador. No mesmo dia, o parlamentar ocupou a Tribuna da Câmara para repetir as ofensas. “O governador não permitiu que ele entrasse porque o deputado o desrespeitou publicamente durante a assembleia realizada na manhã desta segunda-feira (17) com palavras de baixo calão. O governador só vai retomar o diálogo com o parlamentar quando o deputado pedir desculpas publicamente”, disse o GDF, por meio de nota.

Tadeu Alencar afirmou que a agressão foi muito além do direito que a imunidade parlamentar assegura. “Esta atitude agride o PSB e agride profundamente a política que já está tão desacreditada, inclusive com esse tipo de comportamento.”

O socialista lembrou que a Legenda tem 70 anos de história, enorme compromisso com o Brasil e que o governador Rollemberg sempre esteve altivo e atuante dentro do PSB. “O que vimos ontem foi um militante histórico ser agredido de forma absolutamente inaceitável. E ninguém pode, impunemente, ofender uma pessoa que tem uma história de luta e de respeitabilidade. Foi líder do nosso Partido na Câmara e no Senado Federal, e merece respeito, ainda que existam divergências administrativas.”

psb-dfpng

 

0 Comentários

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *