Fechar

psb40df@gmail.com (61) 99352-2526

Governador Rodrigo Rollemberg (PSB) inaugura o décimo primeiro viaduto do Trevo de Triagem Norte

A entrega das obras do ramo 2L, que liga o Eixinho L à Ponte do Bragueto e ao Eixo Rodoviário L (Eixão) na saída norte, ocorreu nesta sexta-feira (15). A conexão conta com um dos 13 viadutos que fazem parte das obras do Trevo de Triagem Norte.

O custo da estrutura inaugurada nesta sexta-feira (15) foi de R$ 754.631,15, recurso usado em estrutura de concreto moldada no local

Com a entrega, 11 dos viadutos estão concluídos, e cinco, liberados. O custo desse elevado foi de R$ 754.631,15, usados em estrutura de concreto moldada no local.

A obra incluiu ainda terraplanagem, pavimentação, drenagem superficial e com redes enterradas, plantio de grama, defensas metálicas e sinalização vertical e horizontal.

“Estamos entregando a obra em partes. Essas intervenções vão melhorar o trânsito e reduzir o tempo de deslocamento das pessoas”, disse o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, na solenidade no local nesta manhã.

Entre os benefícios da obra estão a eliminação de pontos de conflitos na saída norte, a execução de triagem do tráfego e acessos diretos entre o Eixinho L e o Eixão Leste.

“Esse acesso não existia. Antes, o motorista tinha que contornar a L4 para acessar a Ponte do Bragueto. Agora, vai ser direto”, explicou o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER-DF), Márcio Buzar.

O Trevo de Triagem Norte é composto por 16 obras, entre pontes, viadutos e túneis. Somadas às passagens previstas na Ligação Torto-Colorado — construção de uma pista marginal à DF-003 e de novos acessos aos condomínios —, serão 28 intervenções.

Fonte: Agência Brasília

0 Comentários

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *